Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Acessórios úteis para narguilé


Você já tem um narguile, ele funciona muito bem, fumaça agradável, sabe como limpa-lo, guarda numa sacolinha para não ficar tudo espalhado, e está tudo bem. Mas convenhamos, que tudo que é bom, tem como melhorar. Pensando nisso, resolvemos fazer um post com dicas de acessórios úteis que ajudarão sua sessão ficar ainda melhor, e seu narguile mais top ainda.

Aqui vai uma lista desses itens que incrementam seu narguile:


1) Abafadores:
 Os abafadores são um item que, para alguns, é considerado indispensável para uma boa sessão. Além de barrar o vento quando a sessão ocorre em lugares abertos, também concentram o calor, aumentando a duração e até podendo ser utilizado menos carvão.

2) Malas, maletas, e mochilas:
Alguns narguiles não vem com uma mala específica e afim de gastar menos dinheiro, alguns narguileiros costumam guardar seu narguile em malas não especificas ou sacolas, o que não é aconselhável. Há uma variedade de maletas e mochilas, com diversos tamanhos, que se adequam a basicamente todos os tipos de narguile. Além de aumentar a proteção do narguile, dificultando a quebra, pode ser usada também para guardar essências e transportar seu narguile para festas e outros lugares.


3) Difusor (Heba Difuser): 
Os difusores não são muito conhecidos, mas tem uma função básica. Diminuir as bolhas e melhorar o contato com a água, facilitando a inalação e melhorando o gosto do fumo. São colocados na ponta da haste do narguile, em contato com a água.


4) Ice Hose:
 É de agrado de muitos narguileiros tentar sempre deixar a sessão mais refrescante, colocando gelo na água e usando essencias mais ”geladas”. Existem algumas mangueiras, como a Mya Freeze, que já vem com esse acessório, mas também pode ser comprado a parte (como no caso a Mystique Hookah Ice Hose). A função principal da piteira de gelo, como dito antes, é refrescar a fumaça, dando uma sensação de refrescancia.


5) Maçaricos e Fogões Elétricos:
 Como dito aqui antes, para uma melhor sessão de narguile, o carvão mais aconselhável é o de coco, como CocoNara. Porém, para acender esse tipo de carvão, precisa de um maçarico mais forte ou até mesmo um fogo elétrico pequeno (que custa em torno de 40 reais), por ser mais difícil de acender. Não é muito caro, e é um acessório indispensável para tornar a ação de acender um carvão muito mais prático e rápido.

6) Base Protector: 
Como o nome já diz, esse acessório protege a base do seu narguile, impossibilitando de ser derrubado (como acontece muitas vezes). Aderente a superfície  o base protector gruda e não possibilita do narguile ser arrastado ou derrubado.


7) Hookah Foil Puncher:

Poupe seu tempo furando cada um dos furinhos no papel alumínio  Esse acessório fura todos os furos de uma vez só para você, facilitando muito na hora de montar seu narguile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário